01 e 02 de Setembro no GESC


O final de semana dos dias 1º e 2 de setembro foi muito movimentado para o GESC e para o 19º distrito Escoteiro.
No dia 1º duas atividades distritais iniciaram no sábado pela manhã: o 1º Mutirão Pioneiro do Distrito dos Vales e o 1º Encontro de Dirigentes do Distrito.

O I Mutirão Pioneiro, ocorreu na sede do GESC, sendo a atividade comunitária desenvolvida no Asilo de Idosos - ASAN, no qual os jovens fizeram o ajardinamento pela manhã, e no turno da tarde alegraram a vida dos residentes com uma pequena, mas bonita festa. Como dizia BP, "a melhor maneira de obter felicidade é proporcionar felicidade a outras pessoas".


















O I Encontro de Dirigentes ocorreu na sede do 19º Distrito Escoteiro e reuniu dirigentes dos grupos Itacolomi, Vera Cruz, Santa Cruz e Ibiraiaras, durante o dia foram discutidos assuntos referente a gestão dos grupos escoteiros.

Também no sábado pela manhã, os Chefes Carmen e Charles participaram da Assembleia Extraordinária da UEB/RS em Porto Alegre.

No sábado à tarde, a Tropa Escoteira Roberto Boesel realizou atividades na sede, on foram  desenvolvidas diversas atividades baseadas nas progressões. Foram atendidos separadamente os nossos novos integrantes da tropa e passado para eles as competências introdutórias do Ramo Escoteiro.
A outra parte da tropa desenvolveu dinâmicas de aprendizado em vida de grupo. 
As atividades que ficaram sob os cuidados de nossos mais novos chefes  e elaborada por eles mesmos, foram marcantes trazendo o aprendizado junto ao divertimento. 
Marcha e um pequeno ensaio para o desfile de sete de setembro também tiveram parte na tarde deste sábado.

 



 
















No domingo à tarde, o Grupo Escoteiro esteve fazendo a Guarda da Chama da Pátria, na Praça Getúlio Vargas. 

















A Alcateia Santa Cruz realizou sua atividades na Praça revesando entre a guarda da Chama, participando das atividades da Feira do Livro (teatro, Hora do Conto e Show Artístico) e em bases com atividades, onde confeccionaram uma bandeira de recortes de revista, cada matilha remontou um quebra-cabeça com a letra do hino Nacional, encontraram seus endereços em um mapa da cidade e confeccionaram uma pulseira de macramê em verde amarelo. 
Estão todos devidamente preparados para o nosso desfile, onde com certeza usaremos nossas novas pulseiras e estaremos afiados com a letra do Hino Nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário